Você está lendo sobre barulho escroto

sobre barulho escroto

  • quarta-feira, 7 de março de 2007
  • Wash.
  • à primeira audição do The Locust, a impressão que se tem é de dislexia. nesse disco novo, chamado The New Erection (se vc acha o titulo do disco bom, precisa conferir o das músicas!), os caras incluiram um elemento que difere dos passados - o kraut rock. era de se esperar ,ou não (...?), já que eram no inicio uma banda de grindcore com a peculiaridade única de usar um moog... daí sem tem uma idéia do que se trata, ou seja, você NÃO TEM IDÉIA de como fica né!... pois é. fica estranho.

    incrívelmente eles ouvem grind, thrash-metal oitentista, jazz avant-garde, death, kraut... e conseguem misturar tudo isso de forma coesa. tudo fica encaixado, inexplicavelmente coerente. no quesito coerência, de fato, não diferem do que já fizeram no passado; mas nesses 3 últimos discos (Plague Soundscapes e Safety Second, Body Last) o virtuosismo e a solidez do estilo "locustiano" ficaram inabalados. é um barulho de dar medo de ouvir. chega no ouvido com aquela interrogação, só provocada por inovadores como John Zorn, Napalm Death, John Cage, DNA... coisa desse nível.

    outro fator curioso são as apresentações ao vivo bombásticas: sempre à caráter - travestidos de gafanhotos. exercem as musicas de forma impecável (se bem que ouvidos despreparados diriam que estão tocando qquer coisa) e com uma performance violenta, dando realmente a impressão de um enxame de insetos vorazes. outra coisa que destaca é o fato de se notar, entre os intervalos de um som e outro, que o vocalista é fanho!!! sinceramente não faz diferença quando ele canta, cá entre nós...

    discografia:

    Split 10" EP com Man Is The Bastard (1994)
    Split 5" com Jenny Piccolo (1995)
    The Locust 7" (1998)
    The Locust (1999)
    Split 7" com Arab on Radar (2000)
    I'll Be A Monkey's Uncle remixes (2000)
    Flight of the Wounded Locust (2001)
    Split 7" com Melt-Banana (2002)
    Follow The Flock, Step In Shit (2003)
    Plague Soundscapes (2003)
    Safety Second, Body Last (2005)
    New Erections (2007)

    0 coffee junkies: