Você está lendo sobre pecados e pecadores

sobre pecados e pecadores

  • sexta-feira, 2 de março de 2007
  • Wash.
  • outro dia vi a propaganda na televisão daquela peça com a Fernanda Torres, A Casa dos Budas Ditosos, e fiquei curioso. não, ESTOU curioso: será que é tão bom quanto o livro? quer dizer, o livro de João Ubaldo Ribeiro não é exatamente uma bíblia do sexo, um guia a ser seguido a risca, mas é muito muito bom mesmo, se tratando principalmente do desenvolvimento e da condução narrativa das estórias. enfim, será que a Fernada Torres dá conta mesmo do recado? é muita coisa pra um monólogo, ela deve fazer um belo dum resumão... mas eu gostaria de conferir ( se alguém aí já viu, me conta como é?)

    aliás nunca li mais nenhum livro dessa série, gostaria de encontrar mais alguns dos sete pecados capitais; é que esse da luxúria do Ubaldo Ribeiro ficou maravilhoso, acho q foi por isso que os outros acabaram meio apagados, mas quero comprovar. esse lance dos pecados capitais é sempre um tema abrangente, apesar de achar o São Tomás de Aquino um idiota manipulador, ele acertou no tema. mas é só interessante, nada pra se levar a o pé-da-letra.

    vale a pena citar também a idéia dos sete pecados capitais passados pra tela do cinema na versão do David Fincher, conhecido simplesmente como SE7EN. eu acho genial. só ficou batido porque veio junto uma enxurrada de cópias B comerciais horríveis, e acabou fudendo o original. mas apaga todas essas bostas da cabeça e fica só o SE7EN do Fincher, ele é original de verdade e genial. destaque pro Kevin Spacey que faz maravilhosamente o sr. John Doe.

    aproveitando o ensejo dos pecados capitais, botei na minha pasta do eSnips uma mixtape (sic) de sete artistas dando sua visão musical pra cada um dos condenamentos cristãos. essa mixtape era um dos projetos que eu tinha pra botar em cassete junto com meu extinto zine; tô aproveitando pra botar ela no ar agora. eu diria que a maioria deles não são exatamente "positivos"... mas o que importa? ficou assim:

    Powered by eSnips.com


    você pode ouvir e baixar essa mixtape inteira no meu eSnips, vai lá no RadioWashDotCoffee

    PS: procurei saber sobre as sete virtudes capitais também, mas nem vale a pena discernir sobre elas: os PECADOS são infinitamente mais interessantes do que as virtudes...

    0 coffee junkies: