Você está lendo sobre a falta do que fazer

sobre a falta do que fazer

  • sexta-feira, 20 de junho de 2008
  • Wash.
  • a minha idéia sobre ostracismo, sobre obtusão, sobre completa perda de consciência sobre o que é realmente importante; a minha idéia sobre o fim da expressividade social, sobre o FIM DA VIDA, enfim, é mais ou menos assim. vou descrever num acontecimento corriqueiro dos meus afazeres, dia desses:

    uma senhora aposentada, beirando lá seus setenta anos, aparente classe média-alta, me chama enquanto passo pela loja onde trabalho. corredor de massas para bolos e sobremesas:

    - o senhor trabalha aqui?
    - sim senhora, mas estou um pouco ocupado, vou chamar um funcionário para lhe...
    - me ajude aqui, por favor: essa gelatina é da royal, é de morango e tem 45 gramas.
    - isso, senhora.
    - e essa aqui é da marca própria, também é de morango e tem 85 gramas: qual é a diferença entre essa e essa?
    - basicamente nenhuma senhora. é que uma vem com mais açucares na mistura do que a outra...
    - mas isso é um absurdo!!! por que essa pesa mais que essa, se rende a mesma coisa? estou sendo roubada?? o modo de preparo é o mesmo das duas...
    - isso mesmo, senhora.
    - essa precisa de um copo de agua quente e um de agua gelada...
    - uhum, isso mesmo senhora.
    - e essa também, um de agua quente e um de agua gelada. o mesmo modo de preparo. isso assusta, não???...
    - pois é, senhora... (???... isso assusta???)
    - isso é muito errado! voces precisam entrar em contato com esse fornecedor que manda menos ingrediente e obtém o mesmo resultado! isso pode ser corrigido pelo INMETRO!
    - claro senhora. isso será providenciado...
    - bom, eu vou levar a de 85 gramas. acho que por ter mais volume, é melhor.
    - faça isso, senhora.

    ***
    pois bem. voltei aos meus afazeres normais dentro do trampo. olha, não que meus afazeres sejam os mais importantes do mundo: eu tenho que balancear contagem de estoques, ver quantidades faltando, como sumiram, porque sumiram, qual será o prejuizo geral no balanço mensal; enfim, é um trabalho. muita gente faz MUITO MAIS que isso durante o dia. MUITO mais. ao mesmo tempo, de repente é até mais importante do que o da pessoa que é responsável pela quantidade de açucar que vai no pó da gelatina, sei lá, foda-se o pó da gelatina... mas mesmo assim é obsoleto. tudo é relativo. talvez até a importância de relatar isso ou a importância que eu estou dando pra esse comentário sejam relativos, sejam mediocres e obsoletos. mas meu deus, parei por um momento e fiquei pensando MUITO sobre aquilo que aquela velha disse: "...isso assusta, não?"

    ...cara. como pode chegar a FALTA DE OCUPAÇÃO na vida de uma pessoa, que um dia já foi socialmente ativa, a ponto de se ter ISSO como preocupação?? isso como motivo de espanto!!... "isso assusta", ela me disse. juro que ela me disse nessas palavras.

    conclusão #1: assim me sinto importante... de boa, viu.
    conclusão #2: quero morrer com 50 anos. 55, talvez.

    em breve mais momentos de muita ação e aventura...

    0 coffee junkies: